Arapiraca

1ª Feira de troca de livros arrecada mais de 400 novos exemplares para biblioteca municipal

A ação vai passar a integrar o cronograma atual de atividades

Por 7Segundos com assessoria 06/10/2022 11h11
1ª Feira de troca de livros arrecada mais de 400 novos exemplares para biblioteca municipal
Feira de livros - Foto: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

A 1ª Feira de Troca de Livros da Casa da Cultura de Arapiraca foi um grande sucesso. Mais de 400 novos exemplares foram arrecadados para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis durante a ação promovida pelo espaço cultural, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

Além disso, a Feira realizada entre os dias 19 e 30 de setembro possibilitou que leitores de toda a cidade e região pudessem conhecer novas obras, fazendo a troca de até cinco títulos da própria coleção por outros disponíveis na Biblioteca. “A ideia inicial era que a Feira acontecesse durante uma semana, mas devido à alta adesão em massa dos nossos leitores e usuários, a equipe da Casa da Cultura de forma coletiva considerou viável a prorrogação da ação”, destacou o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.

Devido ao grande sucesso, o diretor afirmou que a ação vai passar a integrar o cronograma atual de atividades. “Através da Feira criamos uma interação e parceria com o leitor, permitindo uma aproximação entre o leitor e a Casa da Cultura, possibilitando ainda um fluxo maior de pessoas no espaço, equacionando o útil ao agradável e tendo um saldo positivo. Muitos leitores, inclusive, que vieram efetuar a troca de livros e acabaram fazendo cadastro no espaço e irão se tornar leitores assíduos do nosso equipamento cultural”, disse ele.

Aqueles que perderam o período do evento, mas querem contribuir para enriquecer ainda mais o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis, podem fazer doações de livros se dirigindo até local com as obras escolhidas e assinando um termo que consta o rol de livros doados. Lá, o doador fica ciente de que a biblioteca irá fazer uma triagem, organização, catalogação, indexação e registro para, posteriormente, colocar a obra à disposição do leitor.