Polícia

Rocam prende jovem com drogas em escadaria do Manoel Teles

Flagrante foi dado durante rondas da guarnição da Rocam

Por 7Segundos 07/10/2022 17h05 - Atualizado em 07/10/2022 18h06
Rocam prende jovem com drogas em escadaria do Manoel Teles
Material apreendido com o jovem detido - Foto: Divulgação/3ºBPM

A Guarnição da Rocam estava em patrulhamento nas imediações do Bairro Manoel Teles, em Arapiraca, por volta das 11h00 da manhã desta sexta-feira (07), em Arapiraca, quando avistou um indivíduo parado na esquina. Ao avistar a guarnição, o suspeito soltou uma sacola plástica e saiu caminhando.

Ao ser feita a abordagem e busca pessoal no indivíduo, que tem 19 anos de idade, foi encontrado com ele uma nota de 10 reais. Ao ser averiguado sobre o conteúdo da sacola que o mesmo havia descartado, foi encontrada uma certa quantidade de substâncias análogas à cocaína e ao crack. 

Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia, no Bairro Baixão, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência em desfavor do mesmo pelo crime de Porte para consumo de drogas com base  no Art. 28 da Lei 11.343/2006.

Ainda, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar sobre o caso através de sua assessoria de comunicação:

O delegado plantonista (Equipe de Quebrangulo) optou por não proceder contra o indivíduo pelo crime de Tráfico de drogas, afirmando que não existia indivíduos comprando no momento da apreensão. 

Mesmo sendo indagado sobre o Art.33 da lei de drogas que diz que caracteriza-se *Tráfico de Drogas o indivíduo que Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar… a autoridade judiciária preferiu indiciar apenas por consumo de Drogas.

Material aprendido durante o flagrante. Foto: divulgação