Polícia

Polícia Penal prende mulher tentando entrar com droga no Presídio do Agreste

Equipamento identificou que mulher escondia droga no ânus

Por 7Segundos com assessoria Seris 08/10/2022 13h01
Polícia Penal prende mulher tentando entrar com droga no Presídio do Agreste
Mulher tentou entrar no presídio com cápsula de maconha no ânus - Foto: divulgação

Uma mulher de 31 anos foi presa neste sábado (08), tentando entrar com drogas no Presídio do Agreste.

A prisão foi efetuada em flagrante por integrantes da Polícia Penal (PP/AL) a corporação entre as forças de segurança estaduais que detém a prerrogativa de manter as condições de pacificação de unidades carcerárias.

De acordo com o diretor da unidade, PP Rodrigo Lima, a presença da droga foi identificada já na primeira verificação: a passagem da mulher pelo equipamento de body scan – que, como diz o nome, faz uma varredura corporal interna.

A mulher tentava entrar para visitar reeducando recolhido à unidade.

Sábado é dia de visitas no presídio e a mulher é uma das cadastradas para poder entrar na unidade, na condição de visitante.

O cadastro de quem pode entrar é um dos protocolos de controle em todas as unidades do sistema, para permitir o acesso de visitantes.

A embalagem com a droga estava escondida no ânus da mulher.

“Devido à expertise das policiais penais da unidade prisional, foi constatado que se tratava da substância maconha, após o procedimento de busca minuciosa”, informou o PP Rodrigo Lima.

A visitante foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes pelos PPs do COP/Agreste, onde foi atuada por tráfico de drogas

O Presídio do Agreste, assim como as unidades situadas em Maceió e as casas de custódia, na capital e interior, está sob responsabilidade da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), pasta do Governo do Estado a quem cabe a administração carcerária de Alagoas.

O presídio está localizado na zona rural do município de Girau do Ponciano, a 155km da capital.