Polícia

Morte de bebês chama atenção em registros do IML no final de semana

Casos, ocorridos em Santana e Arapiraca, não têm relação entre si

Por 7Segundos 10/10/2022 13h01 - Atualizado em 10/10/2022 19h07
Morte de bebês chama atenção em registros do IML no final de semana
IML de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

O registro de óbitos de bebês chamou a atenção nos registros do Instituto Médico Legal de Arapiraca, no último final de semana. Entre o sábado e o domingo (09), médicos legistas examinaram corpos de três meninas com idades entre quatro meses e dois anos.

O primeiro corpo a dar entrada foi o de Maria Cecília da Silva Santos, de 1 ano e 7 meses, proveniente do Hospital Regional de Santana do Ipanema. De acordo com informações, a criança teria sofrido uma queda do sofá e apresentava marcas de machucados pelo corpo. Os pais da menina teriam sido levados para prestar esclarecimentos à delegacia do município.

No domingo pela manhã, o IML recebeu o corpo de Maria Cecília Dantas Alves, de 2 anos. A criança sofreu uma grave queimadura no abdome em decorrência de um acidente doméstico.

A pequena chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste, mas ela não resistiu. O IML atestou que a causa da morte foi desidratação decorrente da queimadura.

Durante o plantão noturno, foi recebido o corpo Maria Lorena da Silva Oliveira, de 4 meses, também proveniente do Hospital Regional de Santana do Ipanema. A mãe da criança conversou com a reportagem e disse que ao acordar pela na manhã de domingo, percebeu que a filha não estava respirando na cama.

A bebê foi levada para o hospital, mas já estava morta. De acordo com a mãe, a criança havia passado por todos os exames para recém-nascidos e nenhum deles havia acusado problemas de saúde congênitos. O atestado de óbito, no entanto, apontou causas naturais.