Política

Marx Beltrão comemora aprovação de PL que custeia Piso da Enfermagem

A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem

Por 7 Segundos com Assessoria 12/10/2022 12h12 - Atualizado em 12/10/2022 12h12
Marx Beltrão comemora aprovação de PL que custeia Piso da Enfermagem
Deputado Federal Marx Beltrão - Foto: Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão (PP) comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar 7/2022, que remaneja R$ 2 bilhões dos fundos de saúde e de assistência social de estados, Distrito Federal e municípios para entidades privadas sem fins lucrativos conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A aprovação do PL permite que o valor seja usado, em 2023, para o pagamento do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem, que Marx sempre defendeu e lutou para que fosse implantado. Mas o deputado ressalta: “A aprovação na Câmara é apenas a primeira etapa. Agora, é necessário que o Senado se mobilize para aprovar o projeto, que ele seja sancionado pela presidência e, finalmente, posto em prática. Estarei vigilante e trabalhando para que tudo isso seja feito o mais rápido possível”.

“É inadmissível que estes profissionais não tenham os seus direitos respeitados. Minha missão é trabalhar, de todas as formas possíveis, para que a categoria receba um salário justo, estabelecido por lei e que todos os trabalhadores sejam reconhecidos pelo seu trabalho digno”, reforçou o parlamentar.

Marx Beltrão sempre atuou em defesa da Enfermagem, trabalhando para agilizar a aprovação do Piso Salarial da categoria na Câmara dos Deputados e dialogando com a presidência para que a lei fosse sancionada o quanto antes. Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a suspensão do Piso, Marx repudiou a decisão e continuou lutando para que os profissionais sejam contemplados com esse direito.