Arapiraca

[Vídeo] Escolinha de goleiros atrai jovens que desejam atuar na posição mais "ingrata" do futebol

Ex-goleiro e ídolo do ASA, Delmir, transmite aos mais jovens a experiência que adquiriu ao logo de sua carreira

Por 7Segundos 20/10/2022 11h11 - Atualizado em 20/10/2022 18h06
[Vídeo] Escolinha de goleiros atrai jovens que desejam atuar na posição mais 'ingrata' do futebol
Delmir treinando alunos em sua Escola de Goleiros - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Quando uma criança ou um jovem sonha em se tornar jogador de futebol, o mais comum é querer atuar na linha, ser um jogador de meio de campo, ou um atacante, brilhar fazendo gols, mas o contrário também existe.

Apesar da dureza que ser goleiro, muitas crianças e jovens também sonham e desejam jogar defendendo ou evitando o gol do adversário.

Em Arapiraca, o ex-goleiro Delmir, ídolo do ASA de Arapiraca, abriu uma escolinha de goleiros, que se chama Escola de Goleiros Delmir Alves. A escola foi fundada há 5 anos e as aulas são no Campo Society da Escolinha do Flamengo de Arapiraca, no Bairro Baixão, às terças e quintas-feiras, sempre no período da tarde.

A reportagem do Portal7Segundos acompanhou um dia de treinamento e da preparação dos futuros goleiros treinados pelo experiente goleiro Delmir. Quem se interessar em aprender as técnicas de jogar defendendo a meta, pode acessar as redes sociais do ex-goleiro do ASA, revelado pelo Vitória da Bahia, @delmiralves01. Assista ao vídeo da reportagem: