Arapiraca

[Vídeo] Desfile cívico antecipado marca comemoração dos 98 anos de emancipação de Arapiraca

Em coletiva, prefeito falou sobre projetos e obras para o centenário da cidade

Por 7Segundos 23/10/2022 17h05 - Atualizado em 23/10/2022 17h05
[Vídeo] Desfile cívico antecipado marca comemoração dos 98 anos de emancipação de Arapiraca
Desfile do dia 30 foi antecipado devido segundo turno das eleições - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

As comemorações pelo aniversário de 89 anos de emancipação política de Arapiraca, antecipadas do dia 30 para este domingo (23) em decorrência do segundo turno das eleições, são marcadas pelo desfile cívico-militar, que percorre as principais ruas do Centro de Arapiraca.

Em entrevista coletiva, o prefeito Luciano Barbosa ressaltou o perfil empreendedor de Arapiraca, que atualmente possui mais de 250 mil habitantes e que, apesar do fumo ter sido o grande motor da economia no passado, tem hoje no comércio e serviços a sua maior força de desenvolvimento.

Barbosa afirmou ainda que o município está se preparando para o centenário com uma série de ações e obras estruturantes.

“Uma das grandes obras estruturantes é a marginal esquerda do Piauí. A marginal direita já foi concluída e agora o canteiro de obras da marginal esquerda já está pronto e vamos começar a trabalhar a todo vapor. Essa obra vai possibilitar a criação de uma área de proteção ambiental [APA] dentro da cidade. Nosso objetivo é, depois de pronta, a gente possa utilizar essa área para reinserir animais de pequeno porte à natureza”, declarou.