Sertão

Mulher que ateou fogo em si própria em Água Branca morre em hospital de Maceió

"Tica" estava internada há uma semana na UTI do Hospital Geral do Estado

Por 7Segundos 25/10/2022 18h06
Mulher que ateou fogo em si própria em Água Branca morre em hospital de Maceió
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Agência Alagoas

Uma mulher que ateou fogo no próprio corpo no município de Água Branca, no último dia 17, morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos no Hospital Geral do Estado.

A mulher era conhecida pelo apelido de "Tica" e residia no município sertanejo com outra idosa, que vivia acamada. Na segunda-feira da semana passada, vizinhos das duas mulheres foram surpreendidos pelos gritos e pedidos de ajuda da mulher, que estava com o corpo em chamas.

Os populares ajudaram Tica e ela foi socorrida para a Unidade Mista Quitéria Bezerra de Melo, no próprio município. De lá, foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste e depois para o HGE.

O óbito de Tica foi comunicado aos familiares na segunda-feira (14).

Valorização da Vida


Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento psicológico ou com pensamentos suicidas, deve procurar ajuda especializada em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município onde reside, ou ainda no Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para 188. Este telefone está disponível em todo o território nacional, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, de forma gratuita. A ligação é atendida por um voluntário treinado, que guardará sigilo sobre tudo que for dito e irá prestar apoio emocional.