Arapiraca

[Vídeo] Luciano Barbosa entrega UBS reconstruída no bairro Nilo Coelho em Arapiraca

Unidade Básica de Saúde fica no Residencial Jardim das Paineiras e recebeu o nome do médico José Pereira Mendes, o Dr. José Mendes

Por 7Segundos 27/10/2022 18h06 - Atualizado em 28/10/2022 09h09
[Vídeo] Luciano Barbosa entrega UBS reconstruída no bairro Nilo Coelho em Arapiraca
UBS foi reconstruída e entregue à população nesta quinta-feira (27) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (26) a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Senador Nilo coelho, localizado do Residencial Jardim das Paineiras, em Arapiraca.

A Unidade Básica de Saúde foi construída ainda na primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa, e foi completamente reconstruída pela atual gestão do prefeito.

A UBS do bairro Nilo Coelho tem capacidade para atender 3 mil pessoas e vai contar com profissionais médicos e da área de enfermagem para atender à população.


A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome do médico José Pereira Mendes, mais conhecido como Dr. José Mendes, conhecido médico arapiraquense que faleceu em setembro de 2009 aos 65 anos de idade, em decorrência de problemas de saúde.

“Toda pessoa que for homenageada não pode ser qualquer pessoa, não pode ser um nome qualquer. Aquela pessoa que generosamente terá o nome colocado em um prédio público, o prédio tem que merecer aquele nome e aquele nome tem que merecer aquele prédio, essa é uma regra de ouro para quer as coisas possam ficar na memória das pessoas, e através dos prédios públicos a gente possa ir construindo também a história da memória da cidade”, disse o prefeito Luciano Barbosa durante a cerimônia de inauguração

Filhos e demais parentes do Dr. José Mendes compareceram à cerimônia de inauguração e se sentiram bastante lisonjeados e emocionados com a homenagem.

“Meu pai era um arapiraquense que amava muito a cidade onde nasceu e é muito gratificante para nós, a família do Dr. José Mendes, ver o nome dele fazendo parte de um importante equipamento de saúde que vai servir tanto às pessoas”, comentou o Dr. Luiz Mendes, filho do médico José Mendes.

Foto do Dr. José Mendes em UBS. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Também participaram da cerimônia de inauguração, a secretária de Saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, a superintendente de Atenção à Saúde do município, Jackelline Barbosa, do secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, servidores da saúde, dos vereadores Léo Saturnino, Marcio Canaã e Ginaldo Bicudo, além da população da comunidade atendida.