Arapiraca

[Vídeo] Edição de 10 anos do Viva Motocross Arapiraca promete agitar novamente a cidade

Competição será realizada nos dias 12 e 13 de novembro na pista do Lago da Perucaba, um dos cartões postais de Arapiraca

Por 7Segundos 31/10/2022 18h06 - Atualizado em 31/10/2022 18h06
[Vídeo] Edição de 10 anos do Viva Motocross Arapiraca promete agitar novamente a cidade
Pilotos prometem perícia e emoção nas provas - Foto: Divulgação

Falta menos de um mês para os habilidosos pilotos e potentes motocicletas invadirem a pista do Lago da Perucaba, um dos cartões postais de Arapiraca, para brindar o público com suas arrancadas, saltos e ultrapassagens, buscando uma melhor posição a cada volta.

Estamos falando do Viva Motocross Arapiraca, uma das principais competições automobilísticas do país, que em 2022 chega a sua 10ª edição. As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro e vai contar com a participação de mais de 300 pilotos das mais diferentes regiões e até de pilotos estrangeiros.

Serão 16 categorias em disputa. A competição, que também movimenta a economia do município, incrementando o turismo e gastronomia, vai sediar também a etapa final dos Campeonatos Arena Nordeste de Motocross e da Copa Alagoas de Motocross

Em 2021, o Viva Motocross levou ao Lago da Perucaba, um público de 15 mil pessoas na estrutura que ainda será montada às margens do Lago da Perucaba, bem atrás do Planetário e Casa de Ciência.

Em entrevista ao Portal7Segundos Arapiraca, o organizador do evento, Ricardo Leão, deu mais detalhes sobre a 10ª Edição do Viva Motocross, que vai contar também com bolo de aniversário ao pôr do sol. Outra característica da competição é o lado social. Para ter acesso às arquibancadas, o público doa 1 Kg de alimento não perecível que é distribuído às entidades que cuidam de pessoas carentes.

É emoção e adrenalina para os amantes da velocidade em duas rodas. Confira a entrevista com Ricardo Leão no vídeo abaixo: