Arapiraca

Movimentação no maior cemitério de Arapiraca começa na véspera de Finados

Ambulantes já estão instalados na frente do cemitério Pio XII, o maior de Arapiraca

Por 7Segundos 01/11/2022 18h06 - Atualizado em 01/11/2022 18h06
Movimentação no maior cemitério de Arapiraca começa na véspera de Finados
Cemitério Pio XII no final da tarde desta segunda-feira (01) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O cemitério Pio XII, o maior de Arapiraca, localizado no bairro Baixa Grande, já começou a receber o público para o Dia de Finados, assim também como os ambulantes que já se concentram na calçada do cemitério ao lado da entrada principal para vender seus produtos, como flores, arranjos, coroas, velas e também lanches os mais diversos.

Como o cemitério recebe sempre uma grande quantidade de pessoas neste feriado, as portas do Pio XII estarão abertas a partir das 04h40 da madrugada deste dia 02 de novembro.

Já no final da tarde desta segunda-feira (01), a movimentação no cemitério já havia começado. Eram pessoas que foram ao Pio XII limpar os túmulos dos entes queridos ou até mesmo antecipar as homenagens aos parentes falecidos para evitar a grande movimentação do público.

Sandro José da Silva mona sua barraquinha de flores em frente ao cemitério Pio XII há mais de 10 anos e estava otimista em relação ao aumento da movimentação neste dia 2 de novembro.

“No ano passado as pessoas ainda estavam preocupadas com a pandemia e o movimento não foi o que a gente esperava, mas esse ano deve ser diferente”, disse o ambulante.

Dona Antonia Duarte também compartilha da mesma ideia. A vendedora de flores acredita que o público deve ser bem maior este ano também porque as pessoas estão vacinadas.

“Eu cheguei aqui na véspera com o meu marido e estamos na expectativa de que as vendas possam ajudar a gente também a conseguir ganhar um dinheirinho extra”, afirmou.