Acidentes

Acidente com dois ônibus de romeiros alagoanos deixa ao menos quatro mortos em Pernambuco

Segundo informações, moradores de Piaçabuçu, Penedo e Arapiraca estão entre as vítimas

Por 7Segundos 02/11/2022 10h10
Acidente com dois ônibus de romeiros alagoanos deixa ao menos quatro mortos em Pernambuco
Acidente envolveu dois ônibus de romeiros que voltavam de Juazeiro do Norte para Alagoas - Foto: Redes sociais

Pelo menos quatro pessoas morreram em um acidente que envolveu dois ônibus de romeiros alagoanos que voltava de Juazeiro do Norte (CE), na manhã desta quarta-feira (02). Entre os passageiros dos veículos há pessoas de Piaçabuçu, Penedo e Arapiraca, de acordo com informações veiculadas por sites de notícias locais.

O acidente aconteceu quando a caravana retornava de viagem após participar da romaria de Finados na cidade que é conhecida pelo santuário dedicado ao Padre Cícero, por volta das 9h da manhã. Ao chegar em Alagoas, os ônibus desembarcariam romeiros em algumas cidades até chegar ao destino final, que era Piaçabuçu.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente, ocorrido na rodovia PE 360, entre os municípios de Floresta e Petrolina, em Pernambuco, mas de acordo com o que foi colhido no local, uma possível falha no sistema de frenagem pode ter levado o ônibus que seguia atrás bater na traseira do ônibus da frente.

A colisão foi tão forte que a parte da frente do ônibus ficou completamente destruída e o motorista morreu preso às ferragens. Do mesmo veículo foi constatada a morte de três passageiros e de vários outros feridos, que fora socorridos para hospitais locais.