Geral

Arapiraca realizará evento para apresentar Cartilha: Calma, pode ser golpe! nesta quinta (3)

O Projeto atenderá 350 idosos já assistidos pelos CRAS/CREAS. O primeiro momento será didático, de palestras, de entrega das cartilhas

Por 7 Segundos 02/11/2022 18h06 - Atualizado em 02/11/2022 19h07
Arapiraca realizará evento para apresentar Cartilha: Calma, pode ser golpe! nesta quinta (3)
Secretário da Defesa Social, Ênio Bolivar fará lançamento de cartilha para prevenir golpe a idosos - Foto: Assessoria

O evento acontecerá nesta quinta-feira (3), na sede da Prefeitura de Arapiraca e estarão presentes os representantes da Secretaria de Defesa Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, dos CRAS/CREAS e também do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso.

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Arapiraca - SEDS, promoverá nesta quinta-feira (3), uma mesa de situação para apresentação do projeto da cartilha: Calma, pode ser golpe! O evento terá início às 14h, na sede da Prefeitura de Arapiraca.

A ação contará com a participação das Secretarias de Defesa Social e Desenvolvimento Social de Arapiraca, do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Arapiraca, além dos coordenadores dos CRAS/CREAS das comunidades de Canafístula, Planalto, Primavera, Mangabeiras, Olho d'água dos Cazuzinhas, Itapuã, Batingas, Paineiras e Manoel Teles.

O objetivo da mesa de situação, além de apresentação do projeto, será de consolidar a parceria firmada entre a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social e também de estreitar laços com os profissionais dos CRAS/CREAS.

"Segurança pública começa na prevenção e deve ser feita com integração. É isso o que buscamos: integrar e somar esforços no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. O trabalho já desempenhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social - em especial - pelos CRAS/CREAS de Arapiraca com o idoso em nosso município, é um trabalho importantíssimo e de grande valor, não somente para as políticas públicas da assistência social, mas, também, para as políticas públicas de segurança pública. O nosso intento com esse momento é somar esforços na proteção do idoso contra golpes e fraudes financeiras", disse o secretário e coronel Ênio Bolívar.

O Projeto atenderá 350 idosos já assistidos pelos CRAS/CREAS. O primeiro momento será didático, de palestras, de entrega das cartilhas e orientações de como perceber o golpe e não se tornar vítima.

Paralelo à parte preventiva, os agentes da SEDS - Arapiraca, darão suporte aos idosos vítimas de algum tipo de violação de direitos, orientando-os como deverão proceder para buscar ajuda da força policial.