Educação

Após reunião com Defensoria Pública, município se compromete a reformar Escola do Povoado Poção

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, prometeu resolver as pendências de melhorias na escola da zona rural

Por 7Segundos 04/11/2022 11h11
Após reunião com Defensoria Pública, município se compromete a reformar Escola do Povoado Poção
Após reunião com Defensoria Pública, Prefeitura de Pão de Açúcar se comprometeu em melhorar escola na zona rural - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) promoveu uma audiência pública entre os moradores da comunidade quilombola Poção, situada na zona rural de Pão de Açúcar, e com a Secretária Municipal de Educação, Adriana Souza, para discutir a necessidade de reforma e o reforço no número de professores na escola municipal situada na comunidade. 

A reunião foi conduzida pelos Defensores Públicos Lucas Monteiro Valença e Pedro Henrique Lamy Basílio. Durante o encontro, o município se comprometeu a adotar as medidas necessárias para sanar os problemas apresentados e reforçar o quadro de professores.

O Defensor Público Lucas Monteiro destacou que a necessidade de melhorias na escola foi constatada durante etapa do Programa Expresso Quilombola, ocorrido no mês de outubro, quando foram visitadas três comunidades da região.

“Durante o Expresso Quilombola realizamos visitas técnicas e conversamos com a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados. Quando visitamos a comunidade Poção identificamos pontos a serem melhorados na escola, e, imediatamente, contatamos o Município cobrando providências”, explicou.

“A reunião foi extremamente positiva, pois contamos com a presença da Secretária de Educação, que se comprometeu em sanar os problemas, e tivemos grande adesão popular, o que abriu espaço para que os moradores expusessem suas opiniões e insatisfações. Continuaremos acompanhando o caso, a fim de garantir que as melhorias sejam realizadas’’, pontuou o Defensor Pedro Henrique Lamy Basílio.