Acidentes

Ação rápida de militares da Rocam salva vida de homem que sofreu acidente na Baixa da Onça

Guarnição passava pelo local no momento que veículo capotou e socorreu vítima

Por 7Segundos, 05/11/2022 21h09
Ação rápida de militares da Rocam salva vida de homem que sofreu acidente na Baixa da Onça
Vítima é carregada por policial militar para fora do rio - Foto: Reprodução

Um motorista de Feira Grande contou com a sorte e com a presteza de policiais militares para escapar com vida de um acidente ocorrido no desvio provisório construido na rodovia AL 485, no povoado Baixa da Onça, em Arapiraca. A vítima, identificada como Carlos Roberto, ficou presa ao cinto de segurança, de cabeça para baixo, dentro do rio, na noite de sábado (05).

De acordo com informações do Motolink 7Segundos, Carlos Roberto estava conduzindo uma picape Saveiro carregada de verduras e, apesar da sinalização da estrada temporária que foi construída em junho após os temporais destruírem a ponte que havia no local, ele passou direto pelo desvio e capotou em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros de altura.

No momento do acidente, uma guarnição da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (Rocam) do Terceiro Batalhão passava pelo local, com destino ao município de Feira Grande, para reforçar na segurança durante um evento público realizado no município.

Os policiais militares prontamente desceram até o veículo capotado dentro do rio e numa ação rápida conseguiram tirar o motorista, que estava desacordado e corria risco de se afogar. Os militares quebraram o vidro para ter acesso ao interior do veículo e soltaram o cinto de segurança para poder tirar a vítima de dentro da água.

O Samu foi acionado para o local e prestou os primeiros socorros à vítima, que apesar da gravidade do acidente, estava consciente e orientado no momento em que foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste.