Arapiraca

[Vídeo] Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas à saúde da população

A iniciativa teve como objetivo alertar e orientar as pessoas sobre as doenças que atingem grande parte da população

Por 7Segundos com Assessoria 10/11/2022 15h03 - Atualizado em 10/11/2022 16h04
[Vídeo] Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas à saúde da população
Ações preventivas visam melhorar a saúde das pessoas - Foto: Assessoria

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), o Dia D com ações voltadas a saúde da população de Arapiraca, promovido pelo Anexo, através do Complexo Tarcizo Freire.

Interessados aferiram a pressão arterial, mediram o nível de glicose, e ainda tiveram a oportunidade de realizar marcações de consultas e exames gratuitamente.

A iniciativa teve como objetivo alertar e orientar as pessoas sobre as doenças que atingem grande parte da população. A aferição de pressão arterial é utilizada para verificar o nível da pressão sanguínea nas artérias. Já o teste de glicemia é feito para medir o nível de glicose presente no sangue.

Ações mostram a importância do diagnóstico precoce. Foto: assessoria

A coordenadora e assistente social Patrícia Freire, enfatizou sobre a importância do diagnóstico precoce onde cada pessoa fosse estimulada a buscar a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde.

“Sabemos que é extremamente importante realizar exames periodicamente, pois é uma forma de prevenir doenças, por isso, o Anexo do Complexo Tarcizo Freire realiza esse serviço, caso seja identificada alguma anormalidade, é possível a antecipação na busca do tratamento, encaminhando assim o paciente para um médico especialista”, finalizou Patrícia.

Após a realização dos testes rápidos, o público presente pôde degustar de um delicioso café da manhã, já que para o teste de glicemia, é necessário estar de jejum. Assista ao vídeo da reportagem: