Arapiraca

Comércio de Arapiraca terá funcionamento normal em dias de jogos do Brasil na Copa

A Seleção Brasileira integra o Grupo G na primeira fase da Copa do Mundo e terá a sua primeira partida, contra a Sérvia, na quinta-feira

Por 7Segundos com Assessoria 11/11/2022 16h04
Comércio de Arapiraca terá funcionamento normal em dias de jogos do Brasil na Copa
Avenida Rio Branco no Centro de Arapiraca - Foto: Reprodução

Os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não irão afetar o funcionamento do comércio de Arapiraca. Os estabelecimentos comerciais poderão manter as portas abertas até mesmo no horário das partidas.

"Como não há uma legislação que trate sobre a abertura ou fechamento do comércio durante os jogos do Brasil na Copa, o Sindilojas Arapiraca pediu a opinião dos empresários. Mas o retorno foi insuficiente para definir uma orientação a todos do segmento varejista", afirmou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

Algumas empresas têm consultado o sindicato sobre a questão e já que o evento esportivo não foi tratado na Convenção Coletiva de Trabalho, as empresas podem fazer acordos por vontade própria, seja paralisando as atividades no horário das partidas, ou disponibilizando espaço com TV e manter o funcionamento normal.

Já para as empresas de pequeno porte, caso considerem que não compensa manter as portas abertas no horário da partida, podem dispensar os funcionários nos dias em que os jogos acontecem às 16h.

A Seleção Brasileira integra o Grupo G na primeira fase da Copa do Mundo e terá a sua primeira partida, contra a Sérvia, na quinta-feira, 24 de novembro, às 16h no horário de Brasília. Depois, o Brasil joga contra a Suíça no dia 28 de novembro, às 13h; e contra Camarões no dia 02 de dezembro, novamente às 16h.