Acidentes

Vereadora participa do Festival do Abacaxi e ressalta e importância econômica da cultura para a região

Festival foi realizado na comunidade Poção em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 14/11/2022 14h02 - Atualizado em 14/11/2022 15h03
Vereadora participa do Festival do Abacaxi e ressalta e importância econômica da cultura para a região
Vereadora participa do Festival do Abacaxi - Foto: Assessoria

O Festival do Abacaxi realizado neste sábado (12) na comunidade Poção, na zona rural de Arapiraca, foi um importante iniciativa para ressaltar a importância socioeconômica da cultura para a região.

Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, a vereadora Fany Gabriella (MDB)compareceu ao evento que também teve a participação de outras autoridades e de órgãos contribuem para o desenvolvimento tecnológico da cultura do abacaxi como a Ufal e o Sebrae. 


Crédito : Masxuel Madeiro 

Na comunidade Poção são aproximadamente 400 pequenos produtores que cultivam o fruto garantindo o sustento de suas famílias e gerando renda evitando o êxodo rural em busca de trabalho nas área urbana do município.

"Quando chegamos nesta comunidade percebemos que as casas têm um padrão diferente de outras comunidades rurais da região.Isso demonstra a relevância econômica desta cultura para as famílias que moram aqui. Parabéns a Judite Caetano, que juntamente com esses pequenos produtores da região, sempre lutou para que a cultura do abacaxi no Poção sempre permanecesse viva na região", afirmou a vereadora. 


Durante o evento o prefeito Luciano Barbosa revelou que, na próxima quarta-feira (16), se reunirá com diretores da Ufal - campus Arapiraca - e o deputado federal eleito Daniel Barbosa (PP) para discutir emendas que venham beneficiar a Ufal.

"Vamos discutir também a transformação do campus da Ufal em Arapiraca em uma universidade do Agreste a exemplo da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande que têm dois campi em um único estado", afirmou

A vereadora afirmou que essa iniciativa do prefeito Luciano Barbosa com interlocução do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e técnicos da Ufal, vai possibilitar o envio de emendas parlamentares específicas para nossa região possibilitando a autonomia financeira e fortalecendo ainda mais as ações para nossa região.

"Projetos como esse mostram na prática, a importância de Daniel Barbosa nos representando em Brasília. Não tenho dúvida que vamos alavancar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca e do Agreste durante o mandado de Daniel Barbosa na Câmara Federal", finalizou.