Arapiraca

Família de empresário arapiraquense atingido por disparo de fuzil nega versão da Polícia Militar

Marcelo Barbosa Leite está internado em estado grave no HEA

Por 7segundos 15/11/2022 10h10 - Atualizado em 15/11/2022 10h10
Família de empresário arapiraquense atingido por disparo de fuzil nega versão da Polícia Militar
Família de empresário arapiraquense atingido por disparo de fuzil nega versão da Polícia Militar - Foto: Redes sociais

Uma perseguição policial na madrugada desta segunda-feira (14) resultou em um empresário arapiraquense atingido por disparos de fuzil. Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, está internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em estado grave. O fato foi registrado  nas proximidades do Hospital Chama, no perímetro urbano da rodovia AL 220, em Arapiraca.

No relato do flagrante, registrado pela PM, Marcelo Barbosa conduzia o veículo Creta com placa QLL 8553 e teria passado em alta velocidade por um quebra-molas, chamando a atenção da guarnição policial. O motorista teria desobedecido a ordem de parada e houve perseguição.

Ainda de acordo com os policiais que participaram da ocorrência Marcelo Barbosa estaria portando uma arma  de fogo e teria apontado  essa suposta arma contra a guarnição policial.  

A família do empresário contesta essa versão e afirma : o empresário não possui arma de fogo.

" Marcelo é empresário do setor de seguros tem condições de comprar uma arma de fogo e legalizá-la . Ele jamais iria portar uma arma com numeração suprimida. Isso é uma inverdade", afirmou revoltado um  dos parentes do empresário. 

O Ministério Público solicitou a investigação da arma apreendida que supostamente seria do empresário.


Vitor Oliveira, advogado criminalística, e que está atuando no caso, informou que o veículo de Marcelo, um Creta de cor preta e placa QLL 8553,  foi atingido por quatro disparos de fuzil na parte traseira. Sendo que,  dois deles atingiram os pneus do veículo  e um dos disparou atingiu as costas do empresário.

" Marcelo perdeu o baço, um rim e parte do intestino. Ele está intubado e sedado na UTI do Hospital de Emergência do Agreste", informou. 

O advogado afirmou que é necessário o exame de balística forense para identificar de onde partiram esses disparos.

Outra situação que chama a atenção da família e levantada pelo advogado é que o carro do empresário foi retirado do local onde o fato ocorreu sem a autorização da família ou a presença da perícia técnica. 

"Vamos aguardar a investigação para que se for comprovada a negligência e imperícia dos policiais que participaram dessa ocorrência que todas as medidas sejam tomadas", finalizou.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e aguarda nota oficial sobre este caso.