Cidadania

Carteira do Idoso para transporte gratuito intermunicipal está disponível na Secretaria de Assistência Social de Penedo

O idoso que contemplado com o benefício deve se dirigir ao setor que funciona na Avenida Wanderley, próximo do Trevo da Toca do Índio, levando documento oficial com foto

Por 7Segundos 17/11/2022 11h11
Carteira do Idoso para transporte gratuito intermunicipal está disponível na Secretaria de Assistência Social de Penedo
Cartão do idoso já está disponível na Secretaria de Assistência Social de Penedo - Foto: Assessoria / Secom PMP

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) da Prefeitura de Penedo recebeu mais um lote da Carteira do Idoso para transporte gratuito intermunicipal, documento já está disponível na antiga Unidade Senai.

O idoso que contemplado com o benefício (confira relação abaixo do texto) deve se dirigir ao setor que funciona na Avenida Wanderley, próximo do Trevo da Toca do Índio, levando documento oficial com foto.

A gratuidade na passagem para deslocamento entre cidades de Alagoas prevê a disponibilidade de dois assentos para pessoa idosa com mais de 60 anos e renda familiar de até dois salários mínimos, desde que a quantidade de assentos represente 10% do total de vagas para passageiros do veículo.

No caso da ocupação do percentual reservado aos idosos que se enquadram no perfil da Carteira do Idoso, a venda da passagem deve ser feita com 50% de desconto para pessoa idosa que for viajar no mesmo veículo.

Em Alagoas, a Carteira do Idoso é emitida pela Secretaria de Estado de Assistência Social, sendo que a solicitação em Penedo pode ser feita por meio dos serviços da SEMASDH, no CREAS ou nos CRAS e ainda na antiga Unidade Senai.

A pessoa idosa precisa estar inserida no Cadastro Único e apresentar os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, NIS e comprovante de renda de até dois salários mínimos.

Confira abaixo a lista

NOVA LISTA PENEDO CARTÃO DO IDOSO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL