Religião

Servidores são homenageados na Festa da Padroeira de Canafístula, em Arapiraca

Há 74 anos que a comunidade reverencia Santa Isabel da Hungria

Por Assessoria 19/11/2022 07h07
Servidores são homenageados na Festa da Padroeira de Canafístula, em Arapiraca
Festa da Padroeira do bairro de Canafístula, em Arapiraca - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa participou, na noite dessa sexta-feira (18), de celebração litúrgica em homenagem aos servidores públicos, como parte da programação em homenagem a Santa Isabel da Hungria, a padroeira do bairro Canafístula, em Arapiraca.

O secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães também acompanhou a celebração religiosa, juntamente com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, ex-vereador e ex-secretário municipal, o empresário José Lopes, e centenas de moradores e devotos da santa.

Programação


Desde o dia 5 deste mês de novembro que a comunidade católica do bairro comemora mais uma festa em homenagem à padroeira local, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Cultura, Associação dos Moradores de Canafístula, comerciantes e moradores.

Há 74 anos que a comunidade reverencia Santa Isabel da Hungria. As festividades tiveram início com a tradicional Procissão do Mastro.

Centenas de fiéis do bairro Canafístula e visitantes de outras comunidades pagam promessas amarrando uma fitinha e fazendo um pedido na ponta do Mastro.

A programação da noite desta sexta-feira (18) reservou celebração de missa pelo padre Davi Duarte em homenagem aos servidores públicos municipais.

A programação festiva segue até o domingo (20) com os novenários, atrações culturais, parque de diversão, batizados, a Procissão do Mastro, celebração de missa, leilão, quermesse, entre outras atividades em homenagem a Santa Isabel da Hungria, a padroeira dos moradores do bairro Canafístula.