Arapiraca

Unidos pelo amor e pelo desejo de empreender, casal de Arapiraca investe em açaiteria e picolés gourmet

Luan e Marta já possuem três lojas da marca Bico Roxo abetas em Arapiraca; a primeira foi inaugurada na Vila Bananeiras

Por 7Segundos 20/11/2022 08h08
Unidos pelo amor e pelo desejo de empreender, casal de Arapiraca investe em açaiteria e picolés gourmet
Casal Luan e Marta uniram suas vidas ao desejo de empreender - Foto: Cortesia

“Um sonho sonhado sozinho é um sonho, mas um sonho sonhado junto é realidade”. A frase, atribuída à artista plástica Yoko Ono, combina bem com a história do casal arapiraquense Luan Carlos, 30 anos de idade, e Marta Muniz, 33 anos.

Ambos se conheceram e começaram a namorar em abril de 2021. Luan, que é técnico em edificações, ao conhecer Marta, não imaginava que, além de começarem uma vida juntos, iriam unir também o desejo de empreender.

“No primeiro momento ela já declarou a mim um antigo sonho e desejo de se tornar uma empreendedora, pois já fazia 13 anos que ela se dedicava ao mercado tradicional do comércio. Porém o mais incrível é que naquele momento ela só tinha a certeza de uma única coisa, a de que queria empreender, mas não sabia nem com o quê”, contou Luan.

Luan e Marta ao lado dos colaboradores e do padre que abençoou o 2º empreendimento. Foto: cortesia 

O casal discutiu o que mais se encaixaria em seus perfis e aptidões para o negócio que estavam decididos a criar. Para dar um sabor especial à nova fase de vida que estavam iniciando juntos, Luan e Marta decidiram criar uma marca que tocasse o paladar das pessoas e assim, investiram no segmento alimentício, mais precisamente, em uma açaiteria.

2ª loja inaugurada no supermercado Master no bairro São Luiz. Foto: cortesia

Foi assim que surgiu a Bico Roxo, marca criada pelo Luan, que é técnico em edificações, mas acabou mesmo se jogando no empreendedorismo junto com sua companheira Marta. O casal decidiu então que a primeira loja deveria nascer na Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, localidade onde Marta nasceu e foi criada.

Casal Luan e Marta durante inauguração de uma das lojas. Foto: cortesia

Eles contam que na Vila Bananeiras não havia nada parecido com o que imaginavam, e foi após o casal ir visitar a família de Marta, nas Bananeiras, que Luan a convidou para sair para comer algo na região e ela falou que não havia muitas opções nas redondezas. Isso despertou a ideia de investirem em algo do tipo, relatou o casal.

Pensar em abrir o primeiro negócio na zona rural deixou Marta temerosa, mas o casal chegou à conclusão de que não existe distinção entre zona urbana e zona rural, e decidiu seguir em frente. A primeira loja da Bico Roxo foi inaugurada no dia 26 de setembro de 2021, na Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca.

“A ideia era a gente inovar em muitos aspectos para a região, oferecendo uma loja bonita, confortável, um atendimento diferente, mais humanizado e atencioso, além, é claro, de levar um jeito novo de tomar açaí”, explicou Luan.

1ª Loja da Bico Roxo na Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca. Foto: cortesia 

As boas vendas e a receptividade do público fez com que o casal investisse na expansão da marca, já que o objetivo de ambos, desde o início, foi o de criar uma marca de nível nacional em pouco tempo. Em menos de 6 meses da primeira loja aberta, lá estavam Luan e Marta inaugurando mais uma unidade, desta vez no bairro São Luiz, área nobre de Arapiraca, na entrada do supermercado Master. A repercussão da marca só aumentava e quando estavam completando exatamente um ano de vida, lá estavam Luan e Marta inaugurando a terceira loja, desta vez, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca. O casal conta com a ajuda de quatro colaboradores trabalhando nas três lojas.

“As três lojas permanecem em atividade, possuímos uma rede social muito interativa, temos uma atendente virtual, estamos presentes no Ifood, temos uma plataforma própria de pedido e somos uma marca que investe muito no digital”, conta o casal.

Luan e Marta afirmam também que pensaram em um conceito arquitetônico mais arrojado, para quebrar todo o padrão do segmento, pois todas as açaíterias que eles pesquisavam no mercado eram pintadas na cor roxa, e no entanto, eles inovaram ao chegarem no mercado sem as tradicionais paredes roxas, mantendo a cor característica do açaí apenas no nome.

Loja do bairro Senador Nilo Coelho. Foto: cortesia.

Além do açaí, a Bico Roxo vende também deliciosos picolés com um refinado toque gourmet, com recheio paletas recheadas, inclusive, inovando nos sabores e na textura, produtos que podem ser apreciados nos endereços abaixo:

Unidade 01: Rua João Francisco, N 1º, Vila Bananeiras, Zona Rural de Arapiraca/AL
Unidade 02: Rua Sayonara Q. M. Lemos, Nº 338, Loja 01, no novo Master Supermercado - Loja 02, Bairro São Luiz 1, Arapiraca/AL
Unidade 03: Rua Ângelo Sobrinho, Nº 47, na Arena Beach Tennis CF, Bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca

Para conhecer melhor a história do empreendimento Bico Roxo, é só acessar o perfil @bicoroxo.br

O casal Luan e Marta segue junto sonhando o mesmo sonho e o transformando em realidade.

“Espero que nossa história também inspire e motive outras pessoas a empreenderem a darem uma virada em suas vidas”, concluiu.