Polícia

PRF apreende 21kg de maconha e cocaína escondidos em veículo roubado que era transportado em caminhão-cegonha

Ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL)

Por 7Segundos com PRF/AL 21/11/2022 12h12
PRF apreende 21kg de maconha e cocaína escondidos em veículo roubado que era transportado em caminhão-cegonha
Maconha e cocaína estavam escondidos dentro de banco e junto do motor - Foto: PRF/AL

Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) apreendeu 21 quilos de maconha e cocaína que estava escondidos dentro de um veículo que estava sendo transportado em um caminhão-cegonha, na noite de domingo (20) no munnicípio de São Sebastião.

A PRF e SSP estavam promovendo ação integrada, por meio de abordagens direcionadas no combate ao tráfico de drogas, e a equipe que atuava na Unidade Operacional da PRF em São Sebastião abordou um caminhão-cegonha que transportava carros usados para entre as cidades de Arapiraca e Recife (PE). 

Um dos veículos transportados, um Hyundai/HB20 apresentava vidros, etiquetas, motor e chassi com sinais de adulteração. Em uma revista mais minuciosa, os agentes encontraram no interior do banco traseiro 13,3 kg de substância análoga a maconha além de encontrar no compartimento do tanque de combustível 8,4 kg substância análoga a pasta base de cocaína. 

Durante identificação aos sinais que possuíam originalidade do veículo constatou-se que este tratava-se do modelo Hyundai/HB 20, cor preta, que fora furtado na cidade de São Caetano do Sul (SP), em 19 de setembro.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de Drogas e Receptação.

Perante o exposto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil São Miguel dos Campos/AL o veículo, a droga e o condutor da cegonha, para os procedimentos cabíveis.