Violência

[Vídeo] 11 anos depois, família de professora assassinada pelo marido aguarda justiça em júri popular

Claudenice Pimentel morreu em um incêndio criminoso no dia 3 de agosto de 2011

Por 7Segundos 21/11/2022 16h04 - Atualizado em 21/11/2022 16h04
[Vídeo] 11 anos depois, família de professora assassinada pelo marido aguarda justiça em júri popular
Família de professora assassinada pedirá justiça no julgamento do assassino em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Onze anos após o chocante crime que vitimou a professora Claudenice Pimentel, que morreu carbonizada após um incêndio criminoso na casa onde ela morava, o marido dela, José Cabral do Nascimento, vai a júri popular em Arapiraca. A família da vítima, junto com o coletivo Mulheres do Agreste, vai promover um ato público pedindo justiça pela vítima de feminicídio.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a irmã da vítima, Claudiane Oliveira Pimentel, relembra o crime ocorrido no dia 3 de agosto de 2011, que aconteceu após Claudenice e José Cabral retornarem da igreja onde haviam participado de um culto. Ela conta que o réu, que era cabo da Polícia Militar, tentava se reconciliar com a vítima, mas teriam brigado novamente. 

O réu - que posteriormente foi expulso da PM - teria estrangulado a professora e a filha dela, Keroly Oliveira Pimentel, que na época tinha 14 anos, e depois ateou fogo na residência da família.  A adolescente foi socorrida com vida, mas a professora morreu carbonizada.

O Coletivo Mulheres do Agreste, que acompanha casos de violência contra a mulher em Arapiraca está organizando ato público na frente do Fórum de Arapiraca. A representante da entidade Giovanna Fonseca afirmou que outras duas manifestações estão marcadas para o dia 3 de dezembro, no Oxi Espaço Cultural, e no dia 10, no Bosque das Arapiracas.


Assista, abaixo, a entrevista da irmã da professora, Claudiane Pimentel e da ativista Giovanna Fonseca.