Cidadania

Mãe de adolescente com microcefalia que morreu após cirurgias pede ajuda para conseguir emprego

Com a morte do filho mais velho, o benefício federal que a família recebia foi cortado

Por 7Segundos 21/11/2022 14h02 - Atualizado em 21/11/2022 14h02
Mãe de adolescente com microcefalia que morreu após cirurgias pede ajuda para conseguir emprego
Mãe de adolescente com microcefalia que morreu após cirurgias pede ajuda para conseguir emprego - Foto: Reprodução

A arapiraquense Tatiana Rose, de 33 anos, é uma mãe dedicada que, apesar do luto pelo filho mais velho, precisa muito de um emprego para poder ajudar nas contas de casa.

O filho de Tatiana, Jefferson Farias, que tinha microcefalia e autismo, faleceu no início de novembro no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, após complicações provocadas por dois procedimentos cirúrgicos.

Ela, como tutora de uma pessoa com deficiência, recebia o chamado Benefício de Prestação Continuada (BPC), que servia para custear as despesas de Jefferson e ajudar nas despesas do lar, já que ela não podia trabalhar para cuidar do filho.

Com a morte do filho mais velho, o BPC foi cortado e a família, que ainda vive o luto, está enfrentando dificuldades para pagar o aluguel e colocar comida na mesa.

Tatiana mora no bairro Planalto, é casada e tem outros três filhos, uma menina de 15 anos, um rapaz de 10 e um bebê de dois. A única renda da família é a do marido de Tatiana.

Ela foi mãe muito cedo e, por ter que cuidar do filho em tempo integral, não teve como trabalhar. A falta de experiência tem dificultado que ela consiga uma vaga no mercado de trabalho.

Quem puder ajudar Tatiana, entre em contato com ela pelo número (82) 99913-6807.