Justiça

Justiça realiza júri popular do ex-cabo da PM que matou a professora Claudenice Pimentel em Arapiraca

A filha da professora assassinada sobreviveu ao crime e será testemunha no julgamento do assassino da mãe

Por 7Segundos 22/11/2022 10h10 - Atualizado em 22/11/2022 13h01
Justiça realiza júri popular do ex-cabo da PM que matou a professora Claudenice Pimentel em Arapiraca
Justiça realiza júri popular do ex-cabo da PM que matou a professora Claudenice Pimentel em Arapiraca - Foto: Reprodução

O Fórum de Arapiraca, desembargador João Oliveira e Silva, está realizando na manhã desta terça-feira (22), o júri popular do ex-companheiro e ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, José Cabral do Nascimento. Ele é o principal acusado pela morte da professora Claudenice Oliveira Pimental, após ter ateado fogo na casa dela, que estava acompanhada da filha Keroly Pimentel. A adolescente sobreviveu à tragédia.

Familiares e representantes do Coletivo Mulheres do Agreste se manifestaram na porta do Fórum desde as 7 horas da manhã de hoje. Com cartazes e fotos da professora e da filha e, do próprio assassino, pediram justiça para o crime bárbaro que aconteceu no dia 3 de agosto de 2011. A irmã da professora assassinada, Claudiane Pimental falou sobre o crime e o pedido de justiça pela condenação do réu ao Portal 7Segundos. Veja aqui.

O júri popular está acontecendo onze anos após o assassinato da professora que, segundo familiares, estava vivendo um relacionamento conturbado com José Cabral do Nascimento. A filha do primeiro casamento tinha 14 anos na época do crime e foi obrigada, pelo autor do assassinato da mãe, a beber gasolina. Mesmo assim ela sobreviveu e será testemunha no julgamento que está acontecendo nesta terça em Arapiraca.