Geral

Advogado alagoano lança mentoria para auxiliar no desenvolvimento de jovens advogados

Por 7Segundos com Divulgação 23/11/2022 10h10
Advogado alagoano lança mentoria para auxiliar no desenvolvimento de jovens advogados
Hector Martins lança mentoria para novos advogados - Foto: Divulgação

Com cerca de um milhão e trezentos mil advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil o país sofre com o excesso de faculdades de direito. Os dados mais recente apontam que existem aqui mais faculdades de Direito do que em todos os demais países no mundo, juntos. No Brasil já são mais de 1.200 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto que no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades.

O excesso de instituições gera a lógica precarização do ensino e a consequente baixa da qualidade do serviço educacional prestado. Milhares de bacharéis lutam para passar no Exame de Ordem, enquanto que vários lutam para entrar e se firmar no mercado de trabalho.

Observando esse problema crônico no país, o advogado e professor Hector Martins, juntando toda sua experiência acumulada ao longo de mais de uma década de dedicação à advocacia e a sala de aula, resolveu desenvolver uma mentoria visando auxiliar jovens advogados ou colegas que buscam uma reciclagem, devido ao novo formato da advocacia moderna.

“A mentoria nasce de uma inquietação, da necessidade de auxiliar no desenvolvimento de colegas advogados que após cinco anos de curso superior se sentem totalmente sem rumo, muitos com crises severas de ansiedade, outros acabam por desistir da sonhada profissão. Quero ensinar os melhores caminhos e as melhores ferramentas para o exercício profissional”, explica Hector Martins.