Geral

Mutirão Novembro Azul realiza mais de 700 atendimentos em Porto Real do Colégio

Por 7Segundos com Assessoria 23/11/2022 21h09
Mutirão Novembro Azul realiza mais de 700 atendimentos em Porto Real do Colégio
Mutirão Novembro Azul realiza mais de 700 atendimentos em Porto Real do Colégio - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Porto Real do Colégio, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 23, na quadra do Centro Educacional, mais uma edição do Mutirão Azul, focando em ações direcionadas à saúde do homem, integrando as atividades do Novembro Azul, campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de próstata.

O público alvo da ação foram homens acima de 40 anos da cidade e da zona rural, que contaram com transporte gratuito para facilitar a participação no evento. Na ocasião foram realizados cerca de 700 atendimentos, entre consultas e exames.

Dentre as atividades ofertados estiveram atendimentos especializados de urologista e clínicos; realização de testagem rápida contra Sífilis, HIV, Hepatites B e C; aferições de sinais vitais e antropométricos; coletas laboratoriais; busca-ativa de lesões bucais; palestras com temáticas direcionadas a saúde do homem; distribuição de kits para higiene bucal e lanches.

O prefeito Aldo Popular acompanhou de perto os atendimentos ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Damião Baraúna. "É uma imensa satisfação podermos executar essa ação mais um ano e mais ainda ver a adesão dos homens colegienses que estão recebendo a mensagem que nós estamos trabalhando desde o início da gestão, que cuidar de saúde é um ato de amor próprio", enalteceu o secretário.