Cidadania

Comunidade Carrasco receberá Expresso Quilombola da Defensoria Pública neste sábado (26), em Arapiraca

Os serviços serão oferecidos das 8h às 13h na Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco

Por 7Segundos 24/11/2022 11h11
Comunidade Carrasco receberá Expresso Quilombola da Defensoria Pública neste sábado (26), em Arapiraca
Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca, receberá serviços da Defensoria Pública neste sábado, 26 - Foto: Carrasconet

Os moradores da Comunidade Quilombola Carrasco, em Arapiraca, receberão os serviços da Defensoria Pública do Estado, neste sábado (26). A ação faz parte do Programa Expresso Quilombola e será realizada das 8h às 13h, na sede da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.

As atividades acontecerão durante o evento do “XIII Carrascultura”, promovido pela associação com o apoio de entidades públicas e privadas. Na oportunidade, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos cíveis e criminais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio.

Haverá também consulta de investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outros procedimentos.

Durante o atendimento, os defensores públicos também ouvirão a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, com objetivo de atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos de todos.

Para participar, os interessados devem comparecer ao evento munidos da cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento / Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. Para mais informações, Disque 129, o serviço está disponível das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

Serviço:
Expresso Quilombola / Arapiraca: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis.
Onde:
Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.
Local:
Sede da Associação de Desenvolvimento dos Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco
Data:
26 de novembro de 2022 (sábado)
Horário:
8h às 13h.