Saúde

Bebê cardiopata internada em Arapiraca necessita urgente de transferência para Maceió

Alícia Noemy necessita com urgência realizar uma angiotomografia

Por 7segundos 24/11/2022 12h12 - Atualizado em 24/11/2022 13h01
Bebê cardiopata internada em Arapiraca necessita urgente de transferência para Maceió
Bebê cardiopata internada em Arapiraca necessita urgente de transferência para Maceió - Foto: Redes Sociais

Familiares da pequena Alícia Noemy, que nasceu com uma cardiopatia, estão desesperados porque a bebê precisa realizar um exame específico que vai determinar se a ela necessitará de uma cirurgia.

Alicia nasceu no Hospital Regional de Arapiraca no dia 24 de outubro  com cansaço e como não tinha vaga na UTI pediátrica do Regional precisou ser transferida para o Hospital Chama em onde permanece até hoje. 

No Hospital Chama ela foi diagnosticada com uma cadiopatia e está  esperando ser transferida para Maceió onde realizará o exame denominado angiotomografia na Santa Casa de Misericórdia. 

O pai de Alícia, o agricultor Gustavo Lourenço da Silva, 27 anos, esteve na sede do 7Segundos em Arapiraca,  e relatou que o exame já foi autorizado mas há uma lista de espera sem ter tempo determinado para a realização da transferência. Essa demora pode resultar em problemas mais graves no quadro de saúde. 

"Essa semana ela teve uma piora no quadro de saúde e eu e a mãe dela ficamos desesperados porque a qualquer momento a bebê não pode resistir.  O caso dela é de urgência não pode esperar" , apelou o pai. 

Uma campanha nas redes sociais está sendo realizada no sentido de chamar a atenção da Secretaria de Estado de Saúde para priorizar a transferência da bebê antes que o quadro de saúde dela se agrave ainda mais.