Arapiraca

Novo abrigo institucional acolhe crianças de zero a seis anos que foram afastadas do convívio familiar

O local foi inaugurado hoje, durante café da manhã com autoridades ligadas à rede de proteção dessas crianças

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2022 13h01 - Atualizado em 24/11/2022 13h01
Novo abrigo institucional acolhe crianças de zero a seis anos que foram afastadas do convívio familiar
Novo abrigo institucional acolhe crianças de zero a seis anos que foram afastadas do convívio familiar - Foto: Max Madeiro/Ascom Arapiraca

Existe uma frase de Saint-Exupéry, autor do mundialmente conhecido O Pequeno Príncipe, que diz que “a nossa casa é onde o nosso coração estiver”. Corroborando com esse pensamento, as crianças arapiraquenses que, por algum motivo, precisaram ser retiradas do convívio familiar, agora contam com uma casa cheia de amor e empatia.

Na manhã desta quinta-feira (24), o município entregou o novo prédio da Unidade de Acolhimento Institucional Abrigo Simone Emídio, que presta assistência a crianças de zero a seis anos de idade. O local foi escolhido devido sua estrutura que proporciona conforto, segurança, acessibilidade e, acima de tudo, dignidade aos pequenos que fazem de lá morada, muitas vezes definitiva.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o local foi sonhado para se tornar o lar dessas crianças.

“Parte dessas crianças que vivem em abrigos institucionais passou por experiências traumatizantes e não tem referências de como é ter um lar e se sentir amado, acolhido. Quando pensamos na mudança de endereço, queríamos um local com cara de casa, com espaços amplos para que as crianças pudessem brincar e estudar. Conseguimos! Enquanto gestão, ficamos muito felizes em ver o brilho nos olhos dos meninos e meninas que estão sob nossa tutela ao verem o novo lar”, disse a secretária.

Durante café da manhã realizado nesta quinta, estiveram presentes no novo abrigo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira; a coordenadora da Proteção Especial, Gerlande Fausto, e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca.