Justiça

Defensoria Pública obtém direito de visita virtual para pai acamado de reeducando do Presídio do Agreste

A “visita virtual'' aconteceu na semana passada, através de videochamada

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2022 14h02
Defensoria Pública obtém direito de visita virtual para pai acamado de reeducando do Presídio do Agreste
Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Reprodução

Mesmo acamado, o pai de um cidadão encarcerado no Presídio do Agreste conseguiu realizar o desejo de “rever” seu filho, após atuação da Defensoria Pública do Estado. 

A “visita virtual'' aconteceu na semana passada, através de videochamada, garantida após requisição do Defensor Público Thiago Carniatto junto à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS). 

O Defensor Público destaca que o direito à visita dos familiares da pessoa presa é essencial à dignidade do cumprimento da pena, mas muitas pessoas acabam tendo tal direito limitado pela falta de condições financeiras ou mesmo de limitações materiais dos familiares para se deslocarem até os presídios.

“Tendo em vista a ampla utilização de recursos de vídeo para a realização de audiências, o uso com parcimônia e razoabilidade de tais meios para permitir que presos se comuniquem com familiares que estejam impossibilitados de ir ao presídio é de grande importância para manter a humanidade do cumprimento da pena, zelando pelos direitos tanto do preso, como de sua família”, pontua.