Polícia

Atirador é preso após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santo

Atentados aconteceram em duas escolas localizadas na mesma avenida da cidade de Aracruz

Por 7Segundos com Terra 25/11/2022 16h04
Atirador é preso após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santo
Atirador é preso após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santo - Foto: Reprodução

O atirador apontado como autor do ataque armado a duas escolas, que deixou pelo menos três pessoas mortas e outras onze feridas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 25. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizados na mesma região. O atirador apontado como autor do ataque foi identificado inicialmente, pela Polícia Militar, como aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti, mas a informação foi retificada pelas autoridades. Ainda não se sabe a identidade do autor do ataque.

As informações sobre a prisão do autor são de Renato Casagrande, governador estadual. Ele informou, também, que decretou três dias de luto no Estado.

A Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Educação foram procuradas, mas não recebemos retorno até a última atualização desta matéria.

Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, à TV Gazeta Norte, o adolescente invadiu a sala dos professores da escola e disparou contra as vítimas às 9h30. Dois professores morreram no local.

Na sequência, o atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, ele deixou outras cinco pessoas feridas e um aluno morto. Ainda de acordo com o capitão, ele fugiu no veículo em direção à orla.