Arapiraca

[Vídeo] Atleta arapiraquense de Luta Greco-Romana segue em ascensão visando Paris 2024

Lázaro Santos conquistou recentemente mais duas medalhas em competições de nível nacional

Por 7Segundos 27/11/2022 08h08 - Atualizado em 27/11/2022 09h09
[Vídeo] Atleta arapiraquense de Luta Greco-Romana segue em ascensão visando Paris 2024
Lázaro Santos, 24 anos, atleta arapiraquense de luta greco-romana - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Aos 24 anos de idade, o atleta arapiraquense de luta greco-romana, Lázaro Santos, segue em ascensão rumo ao seu principal objetivo: representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Lázaro conquistou mais duas medalhas em sua curta e promissora carreira de lutador. Foi uma medalha de ouro e outra de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBC) e no Campeonato Norte-Nordeste, disputados nos dias 22 e 23 de outubro na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Desde 2021 o atleta vem se destacando e conquistando bons resultados nas competições em que participa, seja em nível estadual, regional ou nacional. Desde agosto deste ano, Lázaro passou a treinar e a representar um clube da Paraíba, estado para onde ele se mudou e passou a viver e a se preparar para as competições.

De passagem por Arapiraca sua cidade natal, Lázaro concedeu uma entrevista ao Portal7Segundos, onde falou sobre a experiência de treinar em outro estado, onde ele se profissionalizou como atleta de luta greco-romana e segue se preparando para integrar a seleção brasileira deste esporte. Aliás, no primeiro semestre de 2022 Lázaro recebeu o convite para passar uma temporada treinando com a delegação brasileira e só não foi para o Rio de Janeiro por falta de condições financeiras.

Agora, seguindo caminho da profissionalização e com uma rotina de treinos mais intensa, Lázaro acredita que estará mais próximo de conquistar seu objetivo: tornar-se um atleta olímpico.

Lázaro também não esqueceu de falar sobre o apoio de seu irmão mais velho, Lucas Santos, também atleta de luta greco-romana, que o incentivou e ainda continua dando força para que ele siga rumo aos seus objetivos.

Assista a entrevista no vídeo abaixo: