Geral

"Estamos dando nossa contribuição para a cidade crescer e se desenvolver da melhor forma" diz prefeito de Piranhas

Em entrevista para a 96FM, Tiago Freitas fala sobre estrutura, saneamento e turismo crescente no município

Por 7Segundos 29/11/2022 19h07 - Atualizado em 29/11/2022 20h08
'Estamos dando nossa contribuição para a cidade crescer e se desenvolver da melhor forma' diz prefeito de Piranhas
Piranhas - Foto: Acervo Prefeitura

Nesta terça-feira (29), o prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM. Ele falou sobre a estrutura, saneamento e o turismo crescente do município.

Piranhas é o terceiro destino turístico mais visitado em Alagoas, e o prefeito acredita que o turismo aumentará com a duplicação da AL-220. Tiago garante: "O piranhese é conhecido por ser bairrista e por ser acolhedor, pode ter certeza que todo mundo que chegar vai ser bem recebido. Temos uma estrutura maravilhosa de pousadas, hotéis e comércio. Piranhas está de portas abertas pra receber possíveis investidores que vem pra cá e se apaixonam. Estamos dando nossa contribuição para a cidade crescer e se desenvolver da melhor forma".

Sobre reformas na orla lagunar o prefeito contou que, pelo turismo ser algo estratégico para o município, o investimento na área é essencial. "Já foi licitado e como estamos iniciando a alta temporada, se fizéssemos qualquer tipo de intervenção na localidade que recebemos turistas, isso iria de alguma forma impactar negativamente. Mas, no começo de 2023 será iniciada toda nossa orla, assim como já iniciamos no Museu do Cangaço. Esses investimentos que a gente vem buscando fazer, investindo no turismo, na qualificação dos profissionais, trazendo parcerias que alavancam o nome de Piranhas". 

É possível ver as atrações turísticas, eventos e outros auxílios para passeios na página da Prefeitura de Piranhas.

Segundo Tiago Freitas, a média de movimento turístico em Piranhas é entre 2.000-8.000 pessoas circulando no município em fim de semanas.

Sobre o saneamento básico do município, Freitas afirmou que não é um problema só de Piranhas, mas sim de toda região metropolitana. "O próprio governo federal, o governo de estado tem dificuldade para realizar. Por conta disso, não teve outra escolha. A estatal tem suas dificuldades e limitações e a iniciativa privada nesse aspecto tem buscado melhorar e nos próximos anos teremos a universalização tanto do abastecimento da água quanto do saneamento". 

Áudios

TIAGO FREITAS PIRANHAS.mp3
TIAGO FREITAS PIRANHAS.mp3