Geral

Em estado gravíssimo, empresário arapiraquense atingido pela PM por fuzil é transferido pra SP em UTI aérea

Por 7segundos 30/11/2022 06h06
Em estado gravíssimo, empresário arapiraquense atingido pela PM por fuzil é transferido pra SP em UTI aérea
Empresário arapiraquense é transferido para São Paulo - Foto: Assessoria

O jovem empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, vítima de disparo de fuzil, efetuado pela Polícia Militar, no município de Arapiraca, está sendo transferido, nesta terça-feira (29), em caráter de urgência para o Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo.

Na última semana, familiares e amigos divulgaram mais uma vez, nas redes sociais, um apelo em busca de doadores de sangue do tipo "O negativo". O jovem estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, depois de ter sido transferido do Hospital de Emergência do Agreste, onde deu entrada no dia 14 de novembro.

Marcelo Barbosa foi atingido por um tiro de fuzil disparado por policiais militares da guarnição do Pelopes durante uma abordagem mal sucedida.


O projétil transfixiou o porta-malas e os bancos do carro e atingiu as costas do empresário. Ele foi socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e perdeu um rim, o baço e parte do intestino.

Na Santa Casa de Misericórdia, Marcelo teve um choque séptico na última sexta-feira (26), além de outras complicações. Com o estado de saúde grave e a detecção de um sangramento interno, o jovem precisou ser transferido às pressas para ser atendido por especialistas em São Paulo. Seu translado foi realizado através de um táxi aéreo, fretado pela família.


Campanha


Amigos do jovem estão intensificando uma campanha nas redes sociais pedindo Justiça pela barbaridade ocorrida contra Marcelo.

Até o momento, nem o Governo do Estado, nem a Polícia Militar e nem a Segurança Pública do Estado se pronunciaram a respeito.

Na próxima quinta-feira (1), uma missa solene será realizada em prol da saúde do empresário. O ato acontecerá na Igreja Cristo Redentor, no bairro Eldorado.


As informações sobre a campanha são repassadas através do instagram @justicapormarceloleite