Arapiraca

[Vídeo] Bebê arapiraquense é transferida para Maceió para realizar exame diagnóstico de doença cardíaca

Alícia nasceu em 24 de outubro no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

Por 7Segundos 30/11/2022 13h01
[Vídeo] Bebê arapiraquense é transferida para Maceió para realizar exame diagnóstico de doença cardíaca
Bebê cardiopata será transferida para Maceió - Foto: Reprodução

A pequena Alícia Noemy, que nasceu com uma cardiopatia, foi transferida no final da manhã desta quarta-feira (30), do Hospital Chama de Arapiraca para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde poderá dar continuidade ao seu tratamento, que, devido a idade, é bastante delicado.

O caso ganhou repercussão após matérias do Portal 7Segundos e da Rede Antena 7. A transferência foi possível depois que o governador Paulo Dantas ouviu a história da menina no rádio e entrou em contato com a família para agilizar o processo.

Alícia nasceu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no último dia 24 de outubro e apresentou alguns sintomas de problema cardiovascular, como cansaço. Na ocasião, não tinha vaga na UTI da unidade hospitalar e a recém-nascida precisou ser transferida para o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama).

Em Maceió, ela será submetida a uma angiotomografia, um exame de diagnóstico que permite a perfeita visualização de placas de gordura ou cálcio no interior das veias e artérias do corpo. Pode diagnosticar problemas em todo o sistema circulatório, como aneurismas e obstruções dos vasos sanguíneos.