Arapiraca

[Vídeo] Elenco e comissão técnica do ASA são apresentados à torcida em cerimônia no Arapiraca Garden Shopping

Cantor baiano Julinho Porradão foi um dos convidados e chegou a anunciar os nomes dos atletas para a torcida presente

Por 7Segundos 30/11/2022 22h10 - Atualizado em 01/12/2022 17h05
[Vídeo] Elenco e comissão técnica do ASA são apresentados à torcida em cerimônia no Arapiraca Garden Shopping
Elenco do ASA foi apresentado oficialmente à torcida - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os torcedores do ASA de Arapiraca viveram uma noite de muita alegria e boas expectativas em relação à temporada de 2023. Em uma cerimônia com clima festivo e descontraído, a nova diretoria, o elenco e a comissão técnica da Agremiação Sportiva Arapiraquense foram apresentados oficialmente à torcida.

A cerimônia de apresentação foi realizada na Praça de Alimentação do Arapiraca Garden Shopping na noite desta quarta-feira (30) e contou ainda com a presença do cantor baiano Julinho Porradão, que conquistou o coração dos torcedores do ASA ao cantar o hino do clube.

Cantor Julinho Porradão foi convidado especial da diretoria. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Ao lado do mestre de cerimônia, Wendell Milano, o cantor Julinho Porradão ajudou a anunciar os nomes dos jogadores que irão defender as cores do ASA em 2023 e até deu canja cantando o hino do clube ao vivo, para o delírio de quem estava presente e, mais ainda, para a os integrantes da torcida organizada Mancha Negra, fãs do cantor.

Durante a solenidade, o empresário e presidente-executivo do ASA, Rogério Siqueira, chamou ao palco o também empresário Miguel Teixeira e o apresentou ao público como novo patrocinador master do clube.

Miguel Teixeira é presidente da Faanz, empresa especializada na venda itens esportivos exclusivos autografados por celebridades através do preenchimento de cotas com preços populares. De cara, Rogério Siqueira e Miguel Teixeira já anunciaram a venda de uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografada pelo craque Neymar Jr. com cotas de R$4,99.

Rogério Siqueira ao lado do presidente da Faanz. novo patrocinador do ASA. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O vice-presidente de futebol do ASA, deputado estadual Breno Albuquerque, também compareceu à cerimônia e destacou os investimentos financeiros que ele ajudou a serem direcionados para o ASA em 2022.

Plantel

O elenco do ASA está conta atualmente com 29 jogadores e segundo o presidente, Rogério Siqueira, mais um dois atletas ainda podem ser contratados até o início da temporada, mas isso vai depender ainda de uma avaliação do técnico Evaristo Piza, que já iniciou os trabalhos de preparação do elenco junto com os demais integrantes da comissão técnica.

Torcida compareceu e vibrou com a apresentação do elenco para 2023. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Dentre os remanescentes de 2022, estão o goleiro Renan Rinaldi, o volante Fidélis, o meia-atacante Anderson Feijão e o centroavante Júnior Viçosa, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, consequência de uma lesão adquirida na partida contra o Afogados da Ingazeira, pelo Brasileiro da Série D. 

O Fantasma, mascote do ASA, compareceu prometendo assustar os adversários. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Para Anderson Feijão, as lições de 2022 não devem sem esquecidas. O jogador disse que a qualidade do elenco é muito boa e o ASA deve ser ainda mais competitivo em 2023.

“O técnico Evaristo Piza está trabalhando muito o nosso psicológico porque a gente já vai começar o ano com uma decisão, disputando vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste, e precisamos estar preparados para esse jogo que pode nos possibilitar o acesso a uma competição muito importante”, ressaltou o atleta.

Meia Anderson Feijão durante cerimônia de apresentação do elenco do ASA. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Para o presidente-executivo Rogério Siqueira, o planejamento está sendo muito bem traçado para que o time possa atingir seus objetivos.

“Hoje foi a apresentação oficial de todo nosso elenco e tudo está saindo conforme o planejado e isso faz com que a confiança aumente, tendo a certeza de um ano de sucesso”, afirmou.

O técnico Evaristo Piza afirmou que o grupo lhe causou uma boa impressão nesse início de trabalho.

“Deu para sentir que são jogadores comprometidos em campo eles estão dando uma resposta muito boa, e essa apresentação é muito importante para eles terem um contato mais dierto com a torcida e sentirem o nível de paixão e de cpbrança tamvpem dos topcresores emrelação ao time”, declarou.

Técnico do ASA, Evaristo Piza. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Em 2023, o ASA vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

No dia 5 de janeiro o alvinegro já enfrenta o seu primeiro desafio: vai disputar com o Ferroviário do Ceará em Fortaleza em partida única, uma vaga para seguir em brigando pelo acesso à fase de grupos da Copa do Nordeste.