Arapiraca

[Vídeo] Moradores do bairro São Luiz enfeitam a rua para entrar no clima da Copa do Mundo

Vizinhos se reuniram nas calçadas para fazer bandeirinhas e pintar calçamento

Por 7segundos 02/12/2022 13h01 - Atualizado em 02/12/2022 13h01
[Vídeo] Moradores do bairro São Luiz enfeitam a rua para entrar no clima da Copa do Mundo
Moradores do bairro São Luiz enfeitam a rua para assistir os jogos do Brasil - Foto: 7segundos

A copa do mundo mexe com um dos sentimentos mais profundos de grande parte da população mundial : a paixão pelo futebol.

Motivados por essa paixão, os moradores da Rua Marinete Lopes, no bairro São Luiz II, se organizaram para deixar a rua com as cores da seleção.

A ideia inicial foi de Joana Nascimento, uma jovem que traz na memória momentos de muita integração e alegria durante a infância quando ajudava a mãe dela na ornamentação da rua durante  outras copas do mundo.


"Eu lembro que ainda bem pequena ficava ajudando a minha mãe a fazer esse mesmo ritual em copa do mundo" afirmou a jovem.

A Joana mora em um trecho da rua Marinete Lopes denominado pelos próprios moradores de "Mooca" . O nome é em alusão a uma novela da globo onde o bairro paulistano era um dos cenários principais onde se contava a trama da novela.

Na "Mooca arapiraquense" crianças e adultos colocaram a mão na massa e não mediram esforços para conseguir recursos comprar as bandeirinha nas cores do Brasil. A equipe RenovAção que integra o projeto de mandato da vereadora Dra. Fany também ajudou na ornamentação da rua. 

Os recursos para comprar o material plástico foram adquiridos por meio de doação dos vizinhos e amigos. A a responsabilidade de arrecadar o dinheiro ficou sob o comando de Miguel, um garoto de 9 anos, que  impressiona pelo poder de comunicação e convencimento. Juntamente com outras crianças Miguel foi de casa em casa pedir a contribuição para deixar a rua mais colorida e bonita durante os jogos da copa. 

O repórter Rogério Nascimento foi até a Rua Marinete Lopes falar com a Joana Nascimento: