Geral

Empresário de Arapiraca atingido por tiro de fuzil morre em hospital de São Paulo

Marcelo Leite havia sido transferido para a capital paulista devido gravidade do estado de saúde

Por 7Segundos 05/12/2022 09h09 - Atualizado em 05/12/2022 10h10
Empresário de Arapiraca atingido por tiro de fuzil morre em hospital de São Paulo
Morre em SP, empresário de arapiraca atingido por tiro de fuzil - Foto: Redes Sociais

O empresário arapiraquense Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (05) no Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo. Ele foi atingindo por um disparo de fuzil durante uma abordagem policial ocorrida no dia 14 de novembro em Arapiraca.

A informação sobre o falecimento foi confirmada pela família do empresário, que compartilhou mensagem nas redes sociais:

Bom dia, pessoal!
Gostaria de agradecer, primeiramente à Deus, por nos permitir nos despedir do Marcelo. Foram dias difíceis demais, ele lutou bravamente, foi um guerreiro, mas descansou!
Agora só nos resta continuar orando pra que ele seja bem recebido no reino dos céus.
Muito, muito, muito obrigada por cada oração! Ele suportou até aqui por cada uma delas.
Que Deus possa nos fortalecer e nos dar suporte pra enfrentar os dias de saudade que estão por vir.
🙏🏼😭

Marcelo Leite havia sido transferido para o hospital de São Paulo na terça-feira da semana passada, 29 de novembro, em estado gravíssimo em decorrência dos ferimentos provocados pelo disparo de fuzil. Ele havia perdido um dos rins, o baço e parte do intestino. A família organizava rodas de oração e fazia campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue.

Mesmo com a morte da vítima, a família deve seguir cobrando da Polícia Civil celeridade no inquérito policial que investiga o caso.

Entenda o caso


O empresário arapiraquense Marcelo Barbosa Leite, 31, dirigia um Hyundai Creta preto, pela rodovia AL-220 na noite de 14 de novembro. Ele teria passado por um quebra-molas em alta velocidade e, em seguida desobedecido uma ordem de parada feita por uma guarnição da Polícia Militar. 

Conforme o relato registrado no flagrante, Marcelo teria reagido à tentativa de abordagem efetuando disparo contra a guarnição policial. Os PMs então teriam revidado atirando nos pneus do carro do empresário, mas um dos projéteis de fuzil atravessou o porta-malas e atingiu a vítima nas costas. Ainda no registro há o relato da apreensão de um revólver que pertencieria ao empresário, com isso, foi registrada a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A família de Marcelo, no entanto, contesta as informações contidas no registro da ocorrência e afirma que o empresário não possuía arma de fogo. A família luta por justiça e quer a punição do responsável, ou responsáveis, pelo disparo que atingiu o empresário e contratou um advogado para acompanhar as investigações.

Diante da repercussão do caso, a Delegacia Geral designou um trio de delegados, Filipe Ferreira Rodrigues Caldas, Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues Silva. 

O Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, que revogou a prisão em flagrante de Marcelo, determinou que os policiais militares que atuaram na ocorrência sejam identificados e que seja feita uma reconstituição do ocorrido, acatando pedido do Ministério Público.