Covid -19

Cerca de 90% dos pacientes internados por Covid-19 estão com esquema de vacinação desatualizado

De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento nos casos é de quase 320%

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2022 17h05 - Atualizado em 06/12/2022 17h05
Cerca de 90% dos pacientes internados por Covid-19 estão com esquema de vacinação desatualizado
Cerca de 90% dos pacientes internados por Covid-19 não se vacinaram ou estão com esquema de vacinação desatualizado - Foto: Reprodução

Os casos de Covid-19 voltaram a ser mais frequentes nos serviços de saúde de Arapiraca, o que tem feito com que o município reforce a importância da vacinação para minimizar os possíveis transtornos causados pelo vírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado nesta terça-feira (6) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), cerca de 90% dos casos agravados da doença que precisam de internação são de pacientes que estão com o esquema vacinal desatualizado - sem segunda dose ou os reforços indicados pelos especialistas.

De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento nos casos é de quase 320%.

“Passamos de 80 casos confirmados na semana anterior para a 334 nesta semana. Um aumento expressivo de quase 320%. Apesar dos dados, não há motivos para pânico. Pedimos à população que procure a vacinação para atualização do cartão de imunização. Em casos de sintomas gripais, retomem a utilização de máscaras e procurem a Unidade Básica de Saúde de referência”, recomenda o profissional de Saúde.

Arapiraca conta atualmente com 20 leitos destinados a pacientes com Covid-19, sendo 10 leitos clínicos e 10 de UTI. A taxa de ocupação desses leitos já é de 80%.

Confira o boletim completo clicando o link abaixo:


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 48