Polícia

Corregedoria investiga delegada de caso do empresário Thiago Brennand, diz SSP

Brennand foi flagrado agredindo modelo em academia de São Paulo e possui acusações de agressão e estupro

Por 7Segundos com CNN Brasil 06/12/2022 20h08
Corregedoria investiga delegada de caso do empresário Thiago Brennand, diz SSP
Thiago Brennand - Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta da delegada Maria Corsato, que comanda uma das investigações que envolvem o empresário Thiago Brennand, de 42 anos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Em setembro, Brennand foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia em um shopping de São Paulo. Desde então, outras vítimas também denunciaram o empresário.

Dez mulheres já teriam o denunciado pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal e cárcere privado. Além dos casos de violência de gênero, Brennand é acusado de agredir um garçom de um restaurante dentro do condomínio de Porto Feliz (cerca de 35km de Sorocaba, interior de São Paulo). Em vídeo, o empresário se defende das acusações.

No dia 13 de setembro, Brennand foi preso pela Polícia Federal (PF) em Abu Dhabi, mas foi solto no dia seguinte após pagar fiança. No dia 15, teve uma nova prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Promotoria de Porto Feliz, em São Paulo, por crimes de estupro (cinco vezes); cárcere privado; tortura; lesão corporal de natureza gravíssima; coação no curso do processo; constrangimento ilegal (três vezes); ameaça (quatro vezes) registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou sexo (oito vezes).

Desde o fim de setembro, Brennand é representado pelo advogado Ricardo Sayeg. Em seus vídeos, o empresário nega as acusações e insulta advogados envolvidos no processo.

(Publicado por Isabela Filardi)