Polícia

[Vídeo] Craíbas: delegado conclui inquérito e indicia homem por ameaças contra ex-mulher

O indiciado continua foragido, e sua mãe apresentou uma pistola, calibre 45, desmontada em duas partes e sem carregador

Por Assessoria PC/AL 07/12/2022 11h11 - Atualizado em 07/12/2022 12h12
[Vídeo] Craíbas: delegado conclui inquérito e indicia homem por ameaças contra ex-mulher
Carro usado pelo acusado para invadir condomínio da ex-mulher - Foto: ASCOM/PC

Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas (62º DP) concluiu e enviou à Justiça, nesta terça-feira (6), o inquérito policial que apurou os crimes de disparo de arma de fogo em lugar habitado, stalking (perseguição) e ameaça, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-mulher.

Os fatos ocorreram de forma recorrente em três oportunidades na cidade de Craíbas, sendo a última ação criminosa acontecida na madrugada do dia 14 de novembro deste ano, por volta das 2h15 horas, em um condomínio fechado daquela cidade.

Durante as investigações, o delegado Manoel Acácio Júnior representou pelas medidas cautelares de busca domiciliar e prisão preventiva, em virtude do acusado ser recorrente na prática de violência doméstica contra a mesma vítima.

O indiciado continua foragido, e sua mãe apresentou uma pistola, calibre 45, desmontada em duas partes e sem carregador. A arma foi encaminhada para perícia. O agressor e a vítima, conforme as investigações, tiveram um relacionamento e uma filha em Maceió, mas a mulher disse que não suportava mais a convivência agressiva e violenta por parte do indiciado que chegou a ser lesioná-la, enquanto moravam na Capital, nos primeiro meses deste ano.

Ela chegou a solicitar medidas protetivas de urgência, ainda em Maceió, e separou-se, indo morar na cidade de Craíbas. Mesmo com as medidas protetivas, por três vezes, no mês de novembro, o homem esteve em Craíbas, num período de 15 dias, portando arma de fogo. O acusado também chegou a dar vários cavalos de pau em frente à casa da ex-mulher para amedrontá-la.

No início de novembro, ele invadiu o condomínio, onde a vítima reside, arrombando o portão a tiros para ter acesso a casa, onde a ex-mulher estaria com um suposto namorado, que o agressor tencionava matar. No momento, ele usava um carro branco, sem placas, e também ameaçou matar a ex-mulher.

Veja, abaixo, o vídeo com a declaração do delegado sobre o caso e a solicitação para quem tiver informações ligar para o Disque-Denúncia 181: