Viral

Casal centenário morre com horas de diferença, após 8 décadas de amor

Hubert e June se conheceram em 1941, mas passaram um tempo afastados, porque ele foi servir a Marinha norte-americana na época da Segunda Guerra Mundial

Por UOL 08/12/2022 11h11
Casal centenário morre com horas de diferença, após 8 décadas de amor
Hubert e June Malicote foram casados por 79 anos - Foto: Reprodução

O casal Hubert e June Malicote, ambos com 100 anos, passou oito décadas juntos e até na hora de se despedir, não ficou muito tempo separado. Depois de 79 anos casados, eles morreram com apenas 20 horas de diferença de um para o outro, nos Estados Unidos. 

Segundo o Dayton Daily News, de Ohio (EUA), o casal norte-americano morreu na semana passada. Eles "partiram juntos", explicou o filho deles, Sam.

Sam contou que June adoeceu após a comemoração do Dia de Ação de Graças, celebrado em 24 de novembro, quando foi submetida a cuidados paliativos. O marido, Hubert, não reagiu bem à notícia e "desmoronou" ao tomar ciência do estado de saúde da esposa.

Hubert e June foram internados em um hospital para pacientes terminais e ficaram juntos até ele morrer às 21h15 de dia 30 de novembro.Cerca de 20 horas depois da morte de Hubert, June morreu às 17h40m do dia 1 de dezembro.

"Eu me sinto triste, mas não deveria. Quem pode esperar viver uma vida assim? Eles viveram uma vida longa e feliz, juntos, e foram dedicados a Deus e à família".Sam, filho do casal.

Hubert e June se conheceram em 1941, mas passaram um tempo afastados, porque ele foi servir a Marinha norte-americana na época da Segunda Guerra Mundial. Quando retornou, os dois se casaram. Juntos, tiveram três filhos, sete netos e 11 bisnetos.