Mundo

Vídeo: Elevador 'engole' maca e paciente é derrubado de cabeça para baixo

O vídeo começou entre usuários brasileiros do Twitter nesta semana e já rendeu memes

Por UOL 09/12/2022 08h08 - Atualizado em 09/12/2022 08h08
Vídeo: Elevador 'engole' maca e paciente é derrubado de cabeça para baixo
Paciente caiu dentro de elevador após falha técnica - Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo de um paciente sendo transportado em uma maca de hospital "engolida" por um elevador ganhou destaque nas redes sociais nesta semana. O registro teria sido feito na Índia, mas, apesar da grande divulgação pelos veículos locais, não há informações sobre o estado de saúde do paciente. Segundo o Times of India, não houve manifestação pública por parte da unidade de saúde onde ocorreu o incidente. 

Nas imagens, o homem é colocado dentro de um elevador cuidadosamente pelos enfermeiros. No entanto, em dado momento, o ascensor começa a descer ainda com as portas abertas, sem que os profissionais percebam a situação a tempo e o objeto fique na vertical.

A cena ainda é gravada a partir do interior do elevador, onde é possível observar toda a situação com mais detalhes. Após o elevador começar a descer, a cama acaba ficando na vertical e homem cai de cabeça para baixo. 

O vídeo começou entre usuários brasileiros do Twitter nesta semana e já rendeu memes.

"Depois de uma cirurgia, nada como voltar pra casa pra descansar", escreveu um usuário, ironizando a situação.

Apesar de ter começado a fazer sucesso apenas agora no Brasil, o caso ocorreu na primeira quinzena de outubro.

O responsável por publicar as imagens foi um oficial da polícia indiana, Rupin Sharma. "Como isso aconteceu? Rezem para que o paciente e os funcionários estejam bem", escreveu ele, sem expor o hospital em que a situação teria acontecido.

O jornalista indiano Abhinay Deshpande, que contribui para o jornal The Hindu, também divulgou as imagens, que rapidamente viralizaram e ganharam novos recortes. 

Apesar de publicar a cena, Deshpande não deu mais detalhes de onde a situação teria ocorrido e qual seria o estado do paciente após o incidente.

Uma falha com elevador na Rússia também chamou atenção nas redes sociais em outubro deste ano.

Na ocasião, um homem foi quase decapitado ao tentar sair de um elevador em movimento em um complexo residencial em Krasnodar. Na ocasião, as autoridades informaram que iriam investigar o incidente e também acionar a organização responsável pela manutenção de elevadores na região para fiscalizar o trabalho da empresa.