Arapiraca

[Vídeo] 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres promove ato em Arapiraca neste sábado (10)

Local será o Bosque das Arapiracas a partir das 16h00; a programação conta com discussões e atividades artísticas

Por 7Segundos 10/12/2022 08h08
[Vídeo] 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres promove ato em Arapiraca neste sábado (10)
Ellen Melo é coordenadora do Coletivo Feminista do Agreste e fala sobre "21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os "21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" promove ato público, em Arapiraca, neste sábado (10), para conscientizar a sociedade sobre os tipos de violência que as mulheres podem sofrer e como elas podem quebrar esse ciclo e ter uma vida livre e plena.

O dia 10 de dezembro é dedicado ao "21 dias de Ativismo" no mundo todo. Foi realizadopela primera vez em 1991 nos Estados Unidos, e foi disseminado por meio das ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres como homenagem a três irmãs assassinadas em 1960, durante o período do regime ditatorial na República Dominicana, país da América Central, após elas serem submetidas às mais diferentes formas de violência e tortura.

A ONU (Organizações das Nações Unidas) incentiva que ações com essa finalidade sejam realizadas em nível global. Em Arapiraca, a programação dos 21 Dias de Ativismo teve início no dia 20 de novembro e vai se estender até este sábado (10), e desde então, várias atividades estão sendo desenvolvidas em Arapiraca para se discutir as formas de violência praticadas contra as mulheres na região e os meios de combate a essa prática que já fez milhares de vítimas ao longo dos anos.

Em entrevista ao Portal7Segundos Arapiraca, a Coordenadora do Coletivo Feminista do Agreste, Ellen Melo, afirmou que é importante que se discuta o tema para que a sociedade possa encará-lo de frente e mudar certas atitudes comportamentais tomadas contra as mulheres no dia a dia, que podem camuflar preconceito e machismo, ingredientes que podem desencadear, em alguns casos, em episódios de violência psicológica e física.

Serviço

21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Data: 10 de dezembro de 2022

Horário: a partir das 16h

Local: Bosque das Arapiracas

Programação: piquenique e várias atividades culturais, além de discussões sobre o preconceito e a violência contra a mulher

Evento aberto ao público