Polícia

Advogado de um dos PM´s envolvidos na abordagem a empresário diz que tiros foram disparados na direção dos pneus do carro de Marcelo Leite

Ainda segundo o advogado César Filho, no caso de seu cliente, especificamente, os disparos teriam sido feitos por uma pistola .40 e não por um fuzil

Por 7Segundos 10/12/2022 12h12 - Atualizado em 10/12/2022 12h12
Advogado de um dos PM´s envolvidos na abordagem a empresário diz que tiros foram disparados na direção dos pneus do carro de Marcelo Leite
Momento em que o carro do empresário Marcelo Leite seguia pela AL-220 pouco antes da abordagem do Pelopes - Foto: Reprodução

Procurado pela redação do Portal7Segundos, o advogado do policial militar que comandava uma das guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), que participou da abordagem feita ao empresário Marcelo Barbosa Leite no início da madrugada de 14 de novembro, na rodovia AL-220, em Arapiraca, informou que o seu cliente nega ter havido erro por parte dele durante as ações de abordagem feitas ao empresário.

O advogado afirma ainda que a arma utilizada pelo seu cliente na referida abordagem policial ao empresário Marcelo Leite foi uma pistola .40 e não um fuzil.

César Filho informou ainda que o caso segue em segredo de justiça e que o cliente dele, que não teve o nome revelado, responsável pelo comando de uma das guarnições do Pelopes envolvidas no caso, prestou depoimento à polícia nesta sexta-feira (09), assim também como o militar responsável pelo comando da outra guarnição do Pelopes que participou da ocorrência.

César Filho, advogado de um dos comandantes da guarnição do Pelopes envolvidas na ocorrência. Foto: reprodução  

Os outros quatro militares que também participaram da ocorrência foram ouvidos na quinta-feira (08) na Deic (Delegacia Especial de Investigação e Captura) em Maceió pelos três delegados nomeados para as investigações: Filipe Caldas, Sidney Tenório e Cayo Rodrigues. Com isso, todos os policiais envolvidos no caso já foram ouvidos, sendo três de uma guarnição policial e três da outra.

O advogado que defende o Comandante da 2ª guarnição do Pelopes que participou da ação também afirmou que os tiros dados pelo seu cliente não foram em direção ao empresário.

“A defesa do Comandante da 2ª guarnição esclarece que os tiros efetuados por seu assistido foram todos em direção aos pneus do veículo do suspeito. A dinâmica dos fatos já foi esclarecida durante seu depoimento, que está em segredo de justiça, motivo pelo qual não pode ser dado mais detalhes. Ademais, afirmamos que o comandante está à disposição da justiça Alagoana para esclarecer o que for necessário.”, afirmou o advogado.

O advogado César Filho informou ainda ao Portal7Segundos que, em breve, o seu cliente deverá conceder entrevista para esclarecer à sociedade o posicionamento dele durante o comando de suas ações durante o episódio.

Ainda segundo o advogado, os seis militares envolvidos no caso seguem em suas atividades normalmente.