Educação

Prefeitura de Igaci realiza Feira de Cursos Técnicos Profissionalizantes da EJA e capacita população

Por 7Segundos 12/12/2022 10h10
Prefeitura de Igaci realiza Feira de Cursos Técnicos Profissionalizantes da EJA e capacita população
Prefeitura de Igaci realiza Feira de Cursos Profissionalizantes EJA - Foto: Assessoria

Oportunidade profissional foi o que resultou com a realização da Feira de Cursos Técnicos Profissionalizantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela Prefeitura de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo da EJA é proporcionar o acesso à educação e à capacitação aos estudantes que concluíram a Educação Básica na idade certa. Com apoio à Educação no município, o prefeito Petrúcio Barbosa fortaleceu ainda mais a realização da feira e a formação da EJA em Igaci.

“A EJA surge para que os alunos possam desenvolver o seu potencial, independente da idade, e conquistar valores como liberdade e igualdade, sobretudo, a inserção na comunidade escolar, bem como na contribuição do desenvolvimento da população igaciense”, destacou Petrúcio Barbosa.

Os idealizadores do evento também agradeceram o apoio do secretário de Administração, Josenildo França e dos demais secretários municipais pela parceria às ações da educação municipal.

O secretário de Educação, Francismário Ventura não mediu esforços para a realização da Feira de Cursos Técnicos Profissionalizantes e proporcionar uma educação de qualidade no município.