Polícia

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de feminicídio e pede prisão do agressor em Craíbas

Vítima levou facadas oito facadas e mesmo sangrando muito conseguiu fugir e pedir socorro coço, tórax e , nuca e

Por 7segundos 13/12/2022 10h10 - Atualizado em 13/12/2022 14h02
Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de feminicídio e pede prisão do agressor em Craíbas
Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de homicídio ocorrido em Craíbas - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas concluiu e remeteu ao Juizado da Mulher de Arapiraca o inquérito policial que apurou a tentativa de feminicídio cuja vítima está gestante. O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2022 na zona rural de Craíbas. O autor é o ex-companheiro da vítima.

Se for condenado, a pena prevista para o réu é de 12 a 30 anos de reclusão podendo chegar a 45 anos de prisão com o aumento de metade da pena máxima porque foi cometido durante a gestação da vítima, no contexto de violência doméstica (art. 121, §2º, VI, e §7º, I, do Código Penal).

Os trabalhos de investigação foram realizados pela equipe do 62º Departamento de Polícia de Craíbas, (62º DP) cuja equipe tem como delegado Manoel Acácio Júnior, chefe de operações José Marcos da Silva e chefe de cartório Paulo César da Silva Melo.

Entenda o caso


No dia 28 de outubro de 2022 a vitima que está gestantes encontrava-se em sua residência, na comunidade Morro dos Macacos, Povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas, quando seu ex-companheiro desferiu oito facadas que atingiram regiões vitais do corpo da vítima, como o pescoço, no peito do lado coração, nas axilas, no ombro, no maxilar e na nuca.

O agressor, porém, não conseguiu matar a vítima porque, apesar de bastante ferida e sangrando muito, foi socorrida pela ambulância local e encaminhada ao Hospital de Emergência de Arapiraca, onde ficou internada.

Ressalte-se que a vítima está grávida com quatro meses de gestação, portanto, a ação criminosa cometida pelo seu ex-companheiro além de colocar em perigo a vida da ex-companheira, também colocou em perigo a vida do bebê.

Este bebê é o quinto filho do agressor, pois os outros quatro filhos estão sob os cuidados da irmã da vítima.