Mundo

Cachorro ajuda polícia a encontrar dono desaparecido no México

Segundo o The New York Post, membros da Guarda Nacional, da Polícia Municipal, da Unidade Municipal de Proteção Civil passaram uma semana à procura do homem inclusive com a ajuda de cães farejadores.

Por UOL 13/12/2022 10h10
Cachorro ajuda polícia a encontrar dono desaparecido no México
Cachorro salva dono de 84 anos no México - Foto: Reprodução / ImprensaJam

Um cachorro, chamado El Palomo, salvou seu dono de 84 anos ao guiar a polícia até ele. Gregorio Romero saiu de casa dia 27 de novembro para caminhar no deserto de Moctezuma, no México, e ficou desaparecido por uma semana. 

Segundo o The New York Post, membros da Guarda Nacional, da Polícia Municipal, da Unidade Municipal de Proteção Civil passaram uma semana à procura do homem inclusive com a ajuda de cães farejadores. Segundo a sobrinha de Romero, o mesmo sofria de perda de memória.

Foi quando o cachorro El Palomo conseguiu farejar o dono a quase 3 km de sua casa no dia 4 de dezembro. Romero foi levado para um hospital próximo e tratado por desidratação e desnutrição por dois dias. Durante o período, El Palomo esperou o dono do lado de fora do hospital.

"El Palomo permaneceu na porta do hospital dia e noite esperando a recuperação de seu amado Don Goyo [Gregorio]", disseram as autoridades ao The New York Post.

Quando Romero recebeu alta e saiu para tomar sol, foi recebido e acompanhado por El Palomo. 

"O amor incondicional de seu animal de estimação permitiu que Don Goyo se reunisse com sua família, porque foi El Palomo quem levou as autoridades até onde ele estava", elogiou a polícia.